Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CUTIA - RONDÔNIA

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CUTIA - RO
Com o objetivo de preservar mais uma parte dos ecossistemas Amazônicos, foi criado, em agosto de 2001, o Parque Nacional Serra da Cutia, no Estado de Rondônia. Apesar de suas condições naturais serem propícias para o desenvolvimento de pesquisa científica, programas de educação ambiental e de turismo ecológico, a unidade ainda não está aberta para visitação e não possui infra-estrutura turística.

CLIMA
A região apresenta clima Equatorial úmido com temperatura média anual de 25ºC e precipitação de 1750 a 2250 mm por ano.

ASPECTOS NATURAIS
Com uma área aproximada de 283.611 hectares, apresenta um relevo diversificado com, a oeste, Depressão do Guapré e Planícies fluviais, e, a leste, a Depressão da Amazônia.

A vegetação também é bem heterogênea, e apresenta áreas de Cerrado e áreas de Formação Pioneira, com vegetação influenciada por rios e lagos, além de áreas tensão ecológica entre a Floresta e o Cerrado. O visual é bem variado: ou totalmente aberto com predomínio de vegetação herbácea, ou mais fechado pelas altas e complexas Florestas. O parque possui uma rica diversidade de aves, e já foi registrada a ocorrência de 459 espécies de aves, muitas delas próprias da região.

Localiza-se no Município de Guajará-Mirim, a sudoeste do Estado de Rondônia, e faz fronteira com a Bolívia.

As principais vias de acesso são de barco ou avião. Da cidade de Guajará-mirim, a 332 km da capital Porto Velho, a unidade está a aproximadamente 130 km em linha reta e, da cidade de Costa Marques, a 60 km, também em linha reta.
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog