Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

LUCAS DO RIO VERDE - MATO GROSSO

Lucas do Rio Verde/MT

Lucas do Rio Verde é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 13º03'01" sul e a uma longitude 55º54'40" oeste, estando a uma altitude de 390 metros. Sua população em 2010 era de 50.000 habitantes.

O município precisa avançar agora no tratamento do lixo, saneamento, nas políticas públicas de cultura, no transporte público urbano e na recuperação das áreas de reserva legal. No Cerrado, a legislação ambiental exige 35% de preservação da vegetação nativa.

Na área da comunicação a cidade conta com as rádios Alternativa FM, a Rádio Regional FM, a rádio Atitude AM, a TV Rio Verde(Rede Record) canal 8 e TV Conquista (SBT) canal 5, e os Sites MT Agora, CidadeVIP(Pioneiro), Tosabendo.com(PIONEIRO), ExpressoMT e Luverdense.com. Além disso há os jornais impressos Folha Verde, Portal de Noticias e O Luverdense. Conta ainda com informativos de entidades sociais do município.

Com uma localização geográfica privilegiada, Lucas do Rio Verde desponta como um dos principais pólos de desenvolvimento agrícola do Estado. Na década de 70, migrantes do Sul do Brasil resolveram instalar-se no centro de Mato Grosso. É considerado o primeiro município a colher soja no país e maior produtor de milho safrinha do Brasil.

Embora a distribuição de ecossistemas definida pelo IBGE considere a região como área de tensão ecológica entre a Floresta Amazônica e o Cerrado a predominância florística corresponde à Floresta Amazônica.
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog