Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

PRIMAVERA DO LESTE - MATO GROSSO

Primavera do Leste/MT

Primavera do Leste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 15º33'32" sul e a uma longitude 54º17'46" oeste, estando a uma altitude de 636 metros.

A principal fonte econômica é a agricultura tendo como destaque soja, algodão, milho, milheto, sorgo, arroz, feijão e uva. Emancipada politicamente em 13 de maio de 1986, é a quinta economia do estado. Localizada na Rodovia BR 070 no entroncamento com a Rodovia MT 130, a aproximadamente 240 km a leste de Cuiabá.

Primavera do Leste já atraiu muita gente pela sua prosperidade. Segundo jornais locais a cidade tem em torno de 80 mil habitantes, mas isso foi desmentido pelo Censo de 2007.

Em 2008 iniciou-se acelerado processo de industrialização no município, com o início da instalação de uma indústria esmagadora e refinadora de soja da multinacional Cargill, que vai industrializar grande parte da produção regional de soja, e colocar no mercado o óleo de soja Liza. Também a empresa paranaense BigFrango, de Rolândia, prometeu iniciar em breve a construção de uma unidade processadora de aves, com capacidade de abater 500 mil frangos por dia. A empresa mineira Granja Mantiqueira, uma das maiores do país na produção de ovos, também ja se instalou no município, produz mais de 1.000.000 ovos/dia e quando totalmente concluida processará mais de 3 milhões de ovos/dia.

O aquecimento da economia local provocada pela rápida industrialização já começa a refletir-se na falta de mão-de-obra capacitada e técnica e na alta dos preços de materiais de construção, terrenos e demais imóveis, bem como nos aluguéis.

Aliás a especulação imobiliária barra um maior crescimento populacional, uma vez que apenas 3 ou 4 grupos privados possuem todas as áreas de terras apropriadaas para o crescimento habitacional urbano do municipio.

Ainda há uma grave falta de investimento em desenvolvimento de material humano capacitado por parte do poder público no municipio. Atrela-se a isso a excessiva migração de pessoas sem qualificação profissional causada pela "propaganda" que as recentes industrias criaram, atraindo principalmente pessoas despreparadas para as funções criadas, e gerando um preocupante e cada dia mais inchado bolsão de miséria nos entornos do município.
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog