Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

GEOGRAFIA DE RIO PRETO DA EVA - AMAZONAS


Características geográficas

Área: 5 813,197 km²
População: 25 758 hab. IBGE/2011
Densidade: 4,43 hab./km²
Clima: Equatorial
Fuso horário: UTC−4



O nome Rio Preto da Eva veio em conseqüência das águas pretas (ou escuras) do rio que banha a localidade (ou aquele município) desembocado no Paraná da Eva. O estabelecimento do município deve-se ao fato de ter sido implantado a colônia agrícola por imigrantes japoneses e alguns colonos brasileiros que se instalaram em fins de 1967, três anos após ter chegado a estrada do Rio Preto, possibilitando a tornar-se município, vindo a ocorrer em dezembro de 1981, conforme deliberação tomada pelo governador José Lindoso.

Esportes
O município é sede do Holanda Esporte Clube, um clube de futebol que atualmente participa da segunda divisão do campeonato amazonense. O clube participou da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008 e da Copa do Brasil de 2009.

Atividades Econômicas
Setor Primário

  1. Agricultura: a produção agrícola é baseada no cultivo de produtos cítricos, mandioca para o fabrico de farinha. Oleicultura e hortaliças (culturas temporárias) seguidas da produção de banana, abacaxi, mamão havaí, maracujá, cupuaçu, pupunha, cacau e coco. Destaca-se a produção de laranja, merecendo salientar a “Feira da Laranja” no período de 12 a 14 de junho. A horticultura é bastante desenvolvida, voltada somente para o consumo doméstico.- Pecuária: baseia-se na criação de bovinos. A bovinocultura é mista compreendendo entre gado de corte e gado de leite.
  2. Pesca: a população, sobretudo as camadas de mais baixa renda tem no pescado a sua principal fonte de alimentação. A aqüicultura no município está se desenvolvendo em grande escala, tendo o tambaqui como principal peixe na piscicultura local. As espécies cultivadas são: tambaqui, matrinxã, curimatá, jaraqui.
  3. Avicultura: é voltada para o criatório de galinhas de postura.
  4. Extrativismo Vegetal: a extração de madeira é uma atividade tradicional no município. Secundariamente figuram as extração de diversas frutas regionais como: tucumã, buriti e pequiá de acordo com o período da safra de cada um.
Setor Terciário - Comércio: varejista e atacadistas.- Serviços: estivas, hotéis, panificadoras, supermercados, empresas de transporte coletivo, posto de gasolina, oficinas mecânicas, farmácia, restaurantes, lanchonetes, feira, teatro, rodoviária, agências de turismo, revendedora de bebidas, marcenaria, doces e sorvetes e borracharia.
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog