Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

Como surgiu o youtube

Como Surgiu o Youtube

Youtube

           O YouTube nasce oficialmente em 14 de fevereiro de 2005, quando o trio Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim registraram o domínio youtube.com. Os três se conheceram quando trabalhavam no PayPal e saíram com dinheiro no bolso quando o eBay comprou o sistema de pagamentos
Chad estudou design em Indiana, enquanto Chen e Karim eram programadores formados pela Universidade de Illinois. Eles estavam em uma festa quando discutiram o quanto era difícil assistir a vídeos na internet naquela época. Nascia aí a solução para tudo isso.
Chad virou o primeiro CEO e Chen assumiu o cargo de chefe de tecnologia. Já Karim voltou para os estudos e só permaneceu como acionista, sendo até meio esquecido hoje em dia. A primeira home do YouTube não tem nada a ver com a atual. Ela só tinha abas de favoritos, mensagens e o seu perfil e não exibia nada na tela inicial a não ser o seu login.
E você sabe qual foi o primeiro vídeo da história do YouTube? Confira acima: ele tem só 18 segundos e é apenas Karim fazendo um vlog curto a respeito de elefantes no zoológico.
As primeiras aparições
A existência dessa plataforma foi o suficiente para chamar a atenção da internet e também das marcas. A Nike foi a primeira a aproveitar a nova plataforma com um vídeo histórico. Ronaldinho Gaúcho calça suas novas chuteiras e acerta chutes no travessão várias vezes seguidas. Lembra quando todo mundo tentava descobrir se ele era ou não montagem?
A página principal do YouTube também é alterada para destacar vídeos e outras funções, como assinar canais e dar notas de 1 a 5 estrelas para os clipes. No seu primeiro ano, ele já tinha 2 milhões de visualizações por dia em todo o site e 200 mil usuários registrados. E olha que tudo era bem limitado, já que a plataforma não aceitava uploads maiores que 100 megabytes.
O primeiro escritório do site foi em San Mateo, na Califórnia, e ficava em cima de uma pizzaria e um restaurante japonês. Eles não tinham verba nem para colocar paredes, então os escritórios eram separados por cortinas.
Nessa época, os criadores nem sabiam direito para onde o site iria e achavam até que seria uma plataforma mais privada, para você só hospedar vídeos e mandar para pessoas próximas.
E os gastos estavam começando a subir, especialmente com servidor e banda. De qualquer forma, o site tava crescendo demais e logo não daria para acomodar tanta gente. Ainda no fim de 2005, o YouTube começa a receber os seus primeiros investimentos e a situação dá uma melhorada.

A era Google

Em 2006, o YouTube já era uma sensação e um dos sites de maior crescimento na rede. A plataforma chamou a atenção da Google, que até aquele momento usava o bem inferior Google Videos. A compra é anunciada em outubro de 2006 por 1,65 bilhão de dólares – uma pechincha. A equipe original foi mantida e o site opera até hoje quase de forma independente. Yahoo, Microsoft e a empresa dona do MySpace tiveram ofertas rejeitadas.
A revista TIME sente que a época estava mudando e coloca "You", isto é, "Você", como a pessoa do ano de 2006, por causa da explosão de conteúdos criados por gente comum e postado na internet.

Outro avanço foi nos debates presidenciais dos Estados Unidos em 2007, quando a CNN usa na TV perguntas feitas e postadas por eleitores no YouTube. Hoje seria tudo bem mais fácil, ao vivo e com o chat.
Nesse ano, o site faz o seu primeiro YouTube Awards para premiar os melhores vídeos do site naquele período. Os troféus vão para vários clássicos, tipo o clipe da música "Here it goes again", do OK GO, a campanha Free Hugs e o curta animado fofinho Kiwi. 

Novos tempos
O YouTube hoje é bem diferente daquele lá de 2005, com o vídeo de visita no zoológico. Uma cultura dos youtubers foi criada e vários dos influenciadores de hoje em dia nas redes sociais começaram por lá. E já foram diversas as fases e modas, tipo canal de maquiagem, receita, Minecraft, vlog e esquetes de humor. Várias delas já passaram, mas deixaram muita gente famosa e relevante até hoje.
Chen e Steve, os dois cofundadores que mais permaneceram no site, já em períodos de bonança
E que fim levaram os três fundadores? O ex-CEO Chad Hurley virou conselheiro e investidor. Ele também lançou o app MixBit, um editor de vídeos para celular. Steve Chen também entrou para o MixBit e agora trabalha para a Google Ventures, um braço de investimento e capital de risco da Alphabet, que é a empresa criada para gerenciar a Google e todos os projetos paralelos da companhia.
Já o Jawed Karim, que saiu da empresa logo depois da fundação, continuou como conselheiro no YouTube, além de dar palestras em universidades. E adivinha? ele também virou investidor.
Atualmente, o serviço tem mais de 1 bilhão de usuários, e hoje mais da metade dos views são em dispositivos móveis.

O YouTube No Brasil

O ano de 2007 é importante para o Brasil. Em 19 de junho, nasce o YouTube localizado em português brasileiro, junto com versões no Japão e em vários países da Europa. Se não fosse o YouTube, muita gente aqui não teria acesso tão fácil a grandes clássicos da internet, como Lindomar, o Sub Zero Brasileiro, Jeremias Muito Louco, Sanduiche-iche e muito mais.
Mas o canal da Galinha Pintadinha talvez seja o maior sucesso do YouTube nacional. Com vídeos baratos, curtos e voltados para crianças, ele foi o primeiro a atingir 5 bilhões de views e não dá sinais de que vai parar tão cedo.

fonte: Tecmundo
Fonte imagem: mundo infalivel

Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog