Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

Blumenau: Capital da Cerveja




Blumenau: Capital da Cerveja





Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. Localizada estrategicamente próxima as importantes cidades do Mercosul e da estrutura portuária do Estado, é referência na educação, infraestrutura e mão de obra qualificada.
Possui uma agenda cultural focada nas festas baseadas no cotidiano e hábitos dos imigrantes europeus, destacando-se a colonização alemã, com a Oktoberfest, a segunda maior festa de cerveja do mundo, que, todos os anos em outubro, acontece durante 17 dias e o stammtisch, tradicional reunião de associações na Rua 15 de Novembro. O núcleo italianoda população realiza a Festitália, além de ainda ocorrerem reuniões do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e diversas outras manifestações das culturas europeia e brasileira.


Oktoberfest

Oktoberfest de Blumenau é um festival de tradições germânicas que ocorre na cidade de BlumenauSanta Catarina durante o mês de Outubro. Ela é uma das celebrações que surgiram no mundo similares à  Oktoberfest de Munique, na AlemanhaÉ considerada uma das maiores festas alemãs das Américas, a maior festa germânica do Brasil e é uma das maiores Oktoberfests do mundo, junto da Oktoberfest de Kitchener-Waterloo no Canadá e atrás da original de Munique.
A Oktoberfest de blumenau é realizada no Parque Vila Germânica, localizada no Bairro da Velha, com duração de 18 dias.

Stammtisch                     



O Stammtisch* é o encontro de amigos realizado uma vez por ano na Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau. Tem a participação de vários grupos que se reúnem com o objetivo de discutir as questões que afetam a comunidade, além de rever os amigos. É local para discussão das questões cotidianas e sociais, formação de opinião e, principalmente, desfrutar de momentos de lazer.



Festitália


A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália.

Nos moldes atuais, a Festitália é um festival gastronômico e cultural no qual as maiores atrações são os pratos típicos e as apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais.



Castelinho da Moelmann


Tombado pela Fundação Catarinense de Cultura, é o segundo atrativo mais fotografado do sul do Brasil. Construído em 1978 pelo empresário Udo Schadrack, de família tradicional blumenauense, o prédio consiste numa réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade localizada ao sul da Alemanha. Até 1999 foi a sede da Comercial Moellmann, uma das mais importantes empresas do Estado. A partir de 2002, o prédio passou a abrigar a Secretaria Municipal de Turismo. Neste ano, o prédio foi leiloado e agora dará espaço a uma loja e a um café colonial.


Vila Itoupava



O distrito, localizado a 25 quilômetros do Centro, abriga uma área privilegiada da cidade, onde são preservadas as características germânicas. O agroturismo de Blumenau oferece aos visitantes uma farta gastronomia: são queijos, tortas, doces, licores, geléias, conservas, entre outros produtos artesanais encontrados na região.


Parque Vila Germânica


Construída em 1985 em estilo germânico, a Vila Germânica é um centro comercial que vende produtos típicos da cidade. Nas lojas que a compõem, são comercializados canecos de chope, chocolates, vinhos, trajes típicos e pequenas lembranças da Oktoberfest. O visitante pode saborear os pratos tradicionais da região em um restaurante típico e no café colonial. Na vila está localizado um centro de eventos, que abriga congressos durante todo o ano.


Teatro Carlos Gomes



Pertencente à Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes, o teatro é um dos poucos no Brasil que possui um palco giratório. Hoje, as principais atividades realizadas estão relacionadas à Escola de Música, à Orquestra de Câmara, à Escola de Ballet, à Escola de Teatro e a eventos paralelos, como o Festival Universitário de Teatro.


Ajude os idealizadores do blog, clique em um dos nossos anúncios. Obrigado :)
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog