Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

Gramado: A Mais Bela Cidade da Região das Hortênsias


Gramado: A Mais Bela Cidade da Região das Hortênsias



Pórtico de entrada via Nova Petrópolis


Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias estando a uma altitude de 830 metros. Com uma economia voltada ao turismo, o município de pouco mais de 33 mil habitantes recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.
Com a colonização europeia iniciada por imigrantes lusos, seguida pelos alemães e ainda por imigrantes italianos, vindos de Caxias do Sul. Além das tradições culturais dos descendentes europeus, a cidade também passou a misturar aspectos do gauchismo. Toda essa diversidade só tornou este lugar ainda mais encantador, com influências encontradas ainda hoje na culinária variada e na arquitetura do município.



Pontos Turísticos 

Lago Negro


O Lago Negro de Gramado possui uma natureza exuberante, um lago fundo de verde escuro onde é refletido os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno. É indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem semelhante da Europa, tem-se a nítida sensação de paz. Romantismo garantido. O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne, as tardes serão inesquecíveis para casais. Momento singular para renovar os laços do amor.

Lago Joaquina Bier




O Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, é um lago artificial com 17 mil metros quadrados. As belas árvores araucárias já passam de 70 anos. O lago foi idealizador por Leopoldo Rosenfeld. Uma pequena ilha ao centro do lago adorna ainda mais a bela paisagem do lago. Um local ideal para fazer caminhadas ou praticar exercícios.


Dreamland Museu de Cera

O primeiro museu de cera da América Latina fica na cidade e reúne personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson, Elvis Presley e Robin Williams. Parte das esculturas são importadas de outros museus. No Dreamland, porém, o acesso aos bonecos é limitado e não se pode fazer as clássicas fotografias pertinho deles.





No subsolo do espaço funciona o Harley Motor Show, um misto de museu e bar temático com 21 modelos da clássica marca.





Igreja São Pedro



Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.


Museu Medieval Castelo Saint George



O Museu foi construído pelo proprietário Gilberto Guzenski, praticamente sozinho. A construção do castelo em estilo fortaleza medieval foi construído com pedras de arenitos que pesam de 40 a 60 quilos , portas e janelas de madeira itaúba maciços, confeccionados pelo proprietário. Único Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas etc., de todas as partes do mundo. As pinturas, mapas, quadros e brasões expostos no castelo foram confeccionados pelo proprietário. São mais de 800 mil brasões de famílias, que você pode consultar pelo seu sobrenome no computador, e encomendar o brasão da sua família ao artesão Gilberto Guzenski.

Principais Eventos


Além das inúmeras belezas naturais e arquitetura encantadora, Gramado é o centro de grandes eventos culturais como  um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.





Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região:açorianos, alemães e italianos.

Natal Luz


O Natal Luz é, simplesmente, o maior evento de Natal do mundo, atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com seus espetáculos e atrações.
Meses antes de o primeiro espetáculo ser apresentado, a comunidade inteira se dedica na preparação para receber seus visitantes: os ensaios dos eventos, a decoração das ruas e das lojas são apenas um pouco do que se vê. E para tornar tudo realidade centenas de artistas dentre bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores, com muita inspiração e talento, transformam Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal.


Festa da Colônia



As maravilhas das nossas Colônias e a força da imigração alemã, italiana e portuguesa. A festa será animada com desfiles de carros típicos, desfiles temáticos, apresentações de bandas e grupos de dança, jogos rurais, exposição de produtos artesanais feito pelas nossas artesãs, degustação farta de comidas, doces e bebidas típica.


Gramado é uma cidade rica em cultura e paisagens deslumbrantes, principal centro turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais visitados do Brasil. Isso foi só um pouquinho do que Gramado tem a nos oferecer.



Fonte: Google imagens

Ajude os idealizadores do blog, clique em um dos nossos anúncios. Obrigado :)

Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog