Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

Diamantino: Cidade dos diamantes

Diamantino: Cidade dos diamantes    

        Foto: @mayrac.xavier 

Diamantino é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a 269 metros de altitude. Sua população estimada em 2004 era de 19,903 habitantes, possuindo uma área de 7764,43 km². Diamantino é uma das cidades mais antigas do Mato Grosso. A descoberta do lugar foi pelos bandeirantes em 1728 que foram em busca de ouro e, mais tarde, diamante nas margens do ribeirão do ouro. A denominação de Diamantino se dá pelo seu segundo ciclo, o chamado Ciclo do Diamante. A grande maioria da população era de origem escrava. Impulsionado pela corrente migratória sulista a partir da década de 1970 surge o novo ciclo econômico da cidade, as grandes plantações comerciais.


PONTOS TURÍSTICOS

  

Matriz Diocesana Nossa Senhora da Conceição



A igreja matriz construída no século XVIII é uma herança colonial e marca a história religiosa do município. O primeiro chefe da igreja está enterrado no local, o Monsenhor jesuíta João Batista du Dreneuf que morreu em 1948.


Casa Memorial dos Viajantes


A Casa Memorial dos Viajantes localiza-se na antiga Casa Paroquial, uma construção datada do ano de 1932, idealizada para abrigar a sede da Prelazia de Diamantino. A Casa Memorial dos Viajantes é uma instituição vinculada ao Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fundada no dia 08 de dezembro de 2007 que tem como objetivo pesquisar, organizar, preservar e difundir a memória da cidade. Para tanto, disponibiliza aos visitantes seu acervo composto por documentos textuais, fotográficos, filmográficos e sonoros.


Cachoeira Cortina da Onça



Cachoeira Cortina da Onça - Distrito de Deciolândia ( Diamantino) A 120 km do centro da cidade em uma propriedade particular localizada junto a Serra do Parecis, a Cachoeira da Cortina da Onça é um ótimo cenário para quem gosta de desfrutar de muita aventura e de uma paisagem encantadora. Na cachoeira é possível realizar o cascading de aproximadamente 80 metros, onde também se encontram grutas (É um dos maiores rapel em cachoeira do estado de Mato Grosso).



Piscina Natural


Esse lugar maravilhoso fica em um local conhecido como "predinho" próximo a Caeté, na estrada do Novo Diamantino sentido capital.



Cachoeira Frei Manuel


                Cachoeira do Rio Frei Manuel localizada em Diamantino.



Lagoa da Princesa


Lagoa da Princesa, nascente do rio Paraguai. Entre Diamantino e Alto Paraguai (MT).O acesso a Lagoa da Princesa, uma das sete nascentes do Rio Paraguai está restrita a autorização da fazenda.






Assista abaixo um vídeo produzido pelo TV centro América sobre as belezas Naturais de Diamantino para o programa É Bem Mato Grosso exibido no dia 27/08/2013.




Diamantino é um lugar apaixonante em que é possível sentir-se em uma viagem ao passado. Além das várias belezas naturais aqui mostradas possui vários casarões antigos construídos por escravos pelas ruas da cidade e um grande patrimônio cultural. Com um povo simples e acolhedor faz com que qualquer um sinta-se em casa.




Fonte: wikipedia, google imagens.

Ajude os idealizadores do blog, clique em um dos nossos anúncios. Obrigado :)
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog